Categorias
Belas 2021

As cicatrizes da vida e o amor ao próximo definem a 11ª Bela da Ed. Especial de 10 anos do Projeto Doze Belas

Isamar Izak Romano, 50 anos, esposa, mãe, sogra, avó e pastora. Ela nos conta que teve uma infância conturbada e difícil em meio ao alcoolismo do pai. Foram anos de agressões verbais, físicas e psicológicas. 

Visualização da imagem

A mãe para defender as filhas se colocava na frente das agressões. O alcoolismo afeta a família, autoestima e deixa feridas que precisam serem curadas. Mas essas feridas levam  anos para parar de sangrar, ver o sofrimento da mãezinha, como carinhosamente é chamada por Isamar, era uma tortura sem fim. 


Como lidar com a doença do alcoolismo em uma época em que pouco se falava nisso, foram anos de angústia. Ouvia constantemente frases como “Você nunca será nada na vida” e como não podia fazer muita coisa, apenas suportava, as cicatrizes ficaram.


Aos 17 anos conheceu um jovem rapaz de 21 anos e que trabalhava desde os dez anos. Namoraram e logo se casaram, estão há 33 anos juntos. Foram pais jovem e o primeiro filho não resistiu, foi um duro golpe para superar. Passados dois anos veio a filha e logo em seguida mais um filho, a família estava completa!


Isamar sempre se apegou a Deus e aos 22 anos junto de seu esposo começaram a fazer trabalhos para a igreja,  foram chamados como missionários na cidade de Piedade/SP, onde  permaneceram por anos longe dos familiares. Se dedicaram muito para cuidar de muitas famílias da igreja. 

Visualização da imagem


Retornaram para Curitiba e são pastores há 26 anos. Já viajaram vários países do mundo em  missões pastorais para ajudar o próximo. O seu esposo, Pastor Romano, foi superintendente de missões  internacionais e é formado pela  instituição de ensino FTBP – Faculdade Teológica Batista do Paraná. 


Os filhos estão formados  e sente-se realizada. Completou 50 anos e conta que  é um divisor de águas na sua  vida “Algumas mulheres temem ver a idade chegando, mas Deus me proporcionou grandes momentos de sonhos e alegrias, então me sinto pronta pra esse momento”.


Isamar mostra que cada cicatriz que temos é a confirmação de que uma ferida sara. Cicatrizes são marcas de superação que só uma guerreira possui.


Parabéns Isamar Romano, você é a décima primeira Bela da Edição Especial de 10 anos do Projeto Doze Belas.

Apoiadores da Edição Especial 2021 


– Damazzo Acessórios 

– Cla Ribeiro Photography 

– Ouro Fino 

– João Quadros Make Up 

– Llynne Presentes Finos 

– Jeffersson Wischral Cantor 

– Aprotea Cerimonial 

– Frigorífico Costa 

– Resort Costão do Santinho  

– Eudes Santos Hairdresser 

– Saanga Grill 

– Camping Chapéu de Sol 

– Cristian Alves Flores 

– Maribel Souza Especialista em Atendimento Ótico 

-Grupo RVS

-Hilda Dias Machado

-Grupo Casual

-Flash Curitiba

-Fernando Pires Shoes

-MIB CINE

-Mario Santana

-lucélia Cadaltto

-Businnes Woman

-DJ Fábio França

Publicidade

Por Projeto Doze Belas

O projeto, que já passou por 4 edições em Curitiba (2011, 2012, 2013 e 2014) e uma em São Paulo (2013), resgata a beleza real da mulher em sua totalidade, quebrando padrões pré-determinados pela sociedade e também reforçados pela indústria de beleza mundial.

Valoriza a essência feminina em diversas etapas da vida e dá a mulheres reais, na faixa de 30 a 70 anos de idade, a oportunidade de realizar sonhos, superar obstáculos e melhorar a auto-estima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s