Maria Severina Dias de Oliveira, 65 anos.
Nordestina, nasceu em Recife e começou a trabalhar aos 12 anos. Trabalhou por anos como empregada doméstica e diarista, sendo que ficou nessa profissão por décadas.
Sofreu racismo, maus tratos e assédios, mas Maria Severina não desistiu e ainda adolescente foi em busca de melhores oportunidades de trabalho para a cidade de São Paulo.

Na cidade grande tudo se tornou mais difícil e os desafios aumentaram. Conseguiu trabalho, casou-se e teve 4 filhos. Aos 36 anos ficou viúva e com os 4 filhos pequenas para criar sozinha, essa etapa da vida foi um duro golpe e acabou enfrentando uma depressão profunda e quase perdeu a guarda dos filhos.
Maria Severina conseguiu sair da depressão, se levantou como uma GIGANTE e seguiu trabalhando e cuidando dos pequenos.
Ela mostrou aos filhos que todos enfrentariam muitas dificuldades, foi sempre verdadeira e mostrou o caminho certo. Em meados de 1990 veio com os filhos para Piraquara, continuou trabalhando como zeladora, diarista e por ultimo em um condomínio onde se aposentou.

Conquistou a sua casa própria, os filhos estão casados, tem filhos graduados, uma porção de netos, ama todos e é uma mulher realizada e feliz pela família que construiu.
Como se diz no Nordeste : Maria Severina, você é uma mulher arretada: VALENTE E CORAJOSA. Você é a quarta Bela da edição especial de 10 anos do Projeto Doze Belas.
Apoiadores da Edição Especial 2021
– Damazzo Acessórios
– Cla Ribeiro Photography
– Ouro Fino
– João Quadros Make Up
– Llynne Presentes Finos
– Jeffersson Wischral Cantor
– Aprotea Cerimonial
– Frigorífico Costa
– Resort Costão do Santinho
– Eudes Santos Hairdresser
– Saanga Grill
– Camping Chapéu de Sol
– Cristian Alves Flores
– Maribel Souza Especialista em Atendimento Ótico
-Grupo RVS
-Hilda Dias Machado
-Grupo Casual
-Flash Curitiba
-Fernando Pires Shoes
-MIB CINE
-Mario Santana
-lucélia Cadaltto
-Businnes Woman
-DJ Fábio França