As Mãos Machucadas pela Colheita do Café Definem a 10ª Bela do Projeto Doze Belas Ed. São Paulo: Ércia Koto!!

Ércia Missaio Koto, 53 anos, enfermeira, filha amorosa, mãe dedicada, mulher se superação. Ela nos conta:-“Em convivência com meu pai entendi que o amor é o complemento de tudo no viver. Quando se ama todas as suas obrigações do cotidiano no concernente a vida a dois se tornam prazerosas. O viver é aspirações a serem alcançadas…”.
Crê que a felicidade não é uma constante, viver é cíclico, ou seja, são necessárias algumas adaptações para adequar às diferenças de vivências, de experiências de vida, de ponto de vista, de gostos e até mesmos de costumes e hábitos familiares, e de educação quando entram em conflitos.
Passou por situações que a levaram ao limite das forças e recomeçou a batalha para a vida. É enfermeira e através da dedicação a profissão alcançou o sucesso e hoje já está aposentada. Foram horas ,e plantões , além de minha carga horária que lhe cabia. Mas ela foi além, e diante de um momento difícil ajudou na colheita do café onde sua família tinha um sítio. Sobreviver era preciso, ajudar era preciso e colhendo café suas frágeis mãos sangravam, mas o objetivo foi atingido, o café foi colhido.
Ércia chegou ao ápice profissional como enfermeira e hoje está totalmente tranquila, orienta monografias e trabalhos de conclusão de curso. Hoje pode afirmar que por forças de circunstâncias, tornou-se uma pessoa prática, feliz e ciente que a vida é cheia de desafios.

1
Parabéns Ércia Koto, você é a 10ª bela finalista do Projeto Doze Belas Ed. São Paulo!!

51 comentários sobre “As Mãos Machucadas pela Colheita do Café Definem a 10ª Bela do Projeto Doze Belas Ed. São Paulo: Ércia Koto!!

  1. Ercia, benvinda a este mundo de sonhos e emoções onde somos reconhecidas por aquilo que somos como mulheres guerreiras. Sua história tb é linda e, como esposa de um nissei há 48 anos,consigo entender melhor ainda suas vivências. Parabéns, menina Bela!
    Um bj enorme para você..

    • Oi Antonia! Pelo sobrenome imaginei que fosse casada com um nissei ou sansei! Esta é uma daquelas alegrias que acontecem quando nos prontificamos a fazer. Quando vi no face o enunciado, ja comecei a elaborar o texto. Queria escrever muito, toda minha vida, mas o tempo era curto. Estou muito feliz por ter sido classificada. Ainda penso que é um sonho. Daqueles que nunca imaginei acontecer…

  2. Ércia, não tenho palavras para descrever esse fenômeno de pessoa… uma mulher objetiva, inteligente, mãe, amiga, …., entre outros atributos, que eu passaria horas para tentar descrever. Tive o prazer de trabalhar um pequeno tempo juntos na Fundap, e posso dizer que me tornei outra pessoa, através da sua amizade e companhia. Deus sabia que estava precisando de um anjo amigo…. Minha grande amiga, te amo muito… essa vida é pouco para nossa amizade!!!! Seja muito feliz, e eu espero ter uma carreira brilhante igual a sua… Beijão….

  3. Ercia quando a conheci há pouco por meio do curso de pós graduação que fizemos e estamos concluindo, fui percebendo como você é uma pessoa batalhadora e de superação. Esta é a 9ª pós graduação e isto é o máximo!

  4. Ercia, amiga de alguns anos…aprendi muito com você. Espero que cada dia sua felicidade se torne mais completa!!! Agora mostrando seu lado mulher!!! Parabéns você merece….beijão

    • Fabiana! Você é um exemplo de busca e de lutas. Admiro-te muito pelas suas conquistas, principalmente pelos teus dois filhos lindos. O projeto doze belas enxerga e valoriza a mulher por essas bravuras…

  5. Parabéns pela sua história de vida, você desafia sua transitoriedade e uma mulher guerreira e tenaz, transforma seus sonhos em realidade e transforma o seu amor em solidariedade. Seja muito feliz.
    beijos.

    • Ana Maria! Você é um espelho! Teu reflexo deve contagiar muitas mulheres. Fez direito, pedagogia e agora, aos 68 anos terminando juntas, uma pós graduação. Você é uma bela em meu coração! Grata pelo carinho de sempre!

  6. Parabens Ercia, para mim isto e so um milesimo de sua vida de guerreira, te admiro cada dia mais, bjs

  7. Ercia sabe o quando fico feliz poisvc e minha inspiracao nao so como enfermeira mas como ser humano mulher. Bjos te amo amigas sempre.

  8. Ércia minha amiga, acompanhei um pouco de sua vida e sei q mulher guerreiro vc é, te admiro e sei do seu valor! Bjs com muito carinho.

  9. Ércia, voce realmente é uma mulher especial e cada vez nos surpreendene mais. Antes de mais nada não é só uma mulher que vive ou viveu dificuldades, aprendeu e se transformou na Ércia que é hoje e de muitas que ainda virão, pois as dificuldades nunca terminam, mas o que realmente nos surpreende é a alegria, confiança, humildade, segurança que passa por tudo isso, sempre sorrindo e linda. Voce sabe aprender muito bem, mas sabe ensinar, acolher e ser companheira. Parabens por todas as conquistas, te admiro demais. Beijo….. estou com saudades!

  10. Olá Ércia. Seu êxito profissional e pessoal é muito justo, pois você sempre foi uma pessoa que se importou com o bem estar e a união da família, dos amigos e da sociedade.
    Além de todo o seu empenho você sempre foi muito atenciosa a todos que estão ao seu lado nos iluminando com toda essa luz que emana naturalmente da sua aura.
    Um forte abraço e tudo de bom na sua vida.

  11. Ercia parabéns pois vc merece tudo isto e muito mais. Além de ser uma pessoa amiga, humilde, generosa, solidária e uma profissional e tanto. Mulher guerreira que este momento seja apenas mais um entre tantos outros que ainda virão. Felicidades, bjs

  12. Eu sou,segundo irmãos entre 13 irmãos 10 biológico e 3 adotivos somos uma família guerreira e você se destaca desde adolescente que aos 15 anos como trabalhadora rural na usina São Martinho foi campeão por 3 anos consecutivo no corte e carpa de cana entre mais de 3000 mil mulheres trabalhadora rural e ainda estudava colegial a noite você tem muita historias de exemplos para a humanidade,você e guerreira e bela mais bela por tudo que você é parabéns

    • Hiroxi! Que lindo você aqui! Pena que não poderão comparecer ao dia 30! Mas, não se pode dividir em dois, né! Nossa irmã está precisando mais do que eu… Amo vocês!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s