O Projeto Doze Belas e as Causas Sociais: Todas as ações sociais do projeto durante o ano de 2013 serão em Benefício do Provopar!

Logo_Provopar (1)

O Projeto Doze Belas e as Causas Sociais.

O projeto tem como base a solidariedade, faz uso do sucesso e realiza várias ações sociais em campanhas, já despertou muitos sorrisos em mais de 1400 pessoas no Estado do Paraná em parceira com o Provopar Estadual.
Obteve destaque nacional na edição de 2012 com a repercussão da campanha do agasalho “Mais que uma doação, um presente!” na coluna da respeitadíssima Lu Lacerda no portal IG. Para esta campanha a participação da estrela Sonia Braga foi fundamental. Ela gentilmente autorizou a doação dos sapatos criados pelo designer Fernando Pires e usados por ela na serie “Tapas e Beijos” da Rede Globo. Os sapatos foram leiloados e com o valor arrecadado somou-se a outras doações com o objetivo em 100% de resultado.
O projeto Doze Belas edição 2013 recebe com muito orgulho a participação do Provopar, instituição que tem como foco principal a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos menos favorecidos.
As mulheres vêm ao longo dos anos participando para a construção de uma sociedade mais justa, de um mundo melhor e mais equilibrado, no qual se desenha um novo papel para a mulher moderna. Não ficam apenas restritas ao lar, mas comandam escolas, universidades, instituíções, empresas, cidades e países.
Todas as ações sociais do projeto Doze belas durante o ano de 2013 serão em favor do Provopar, o mesmo faz a distribuição para as situações emergenciais em todo o estado do Paraná.

Sobre o Provopar

Por inspiração da Primeira Dama Nice Braga o Decreto n° 2.194 de 15 de abril de 1980 instituiu o PROVOPAR – Programa do Voluntariado Paranaense, vinculado à Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social.
Em 17 de junho de 1983, tendo como Presidente a Primeira Dama Arlete Richa, o PROVOPAR/PR foi desvinculado do Estado e passou a atuar em parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais, colocando em prática programas de natureza social através de ações de caráter emergencial, mediante políticas compensatórias e de caráter estrutural e apoio aos projetos de geração de renda.
A atual Diretoria que está sob o comando de Carlise Kwiatkowski tem se preocupado em viabilizar programas e ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população com baixo índice de desenvolvimento humano, com aproveitamento das habilidades e potencialidades locais, promovendo a inclusão social.
Ao mesmo tempo em que ações sócio educativas que levam orientações, prevenção e cidadania são desenvolvidas através de vários projetos. O atendimento emergencial é realizado com o resultado das campanhas de arrecadação de doações em parceria com empresas e a sociedade civil. Com essas doações também são atendidas as situações deflagradas de calamidade pública.

Ações emergenciais

As ações emergenciais são os atendimentos prestados à população em situação de risco e também aos municípios paranaenses nos casos de calamidade pública . São doações de gêneros de primeira necessidade como alimentos, roupas, colchões e móveis usados que são repassadas quando acontece um incêndio, chuvas, vendavais, etc.
Para atender essa demanda são realizadas parcerias, campanhas e estabelecidos convênios.

Apoio institucional

O PROVOPAR atende com recursos financeiros, equipamentos e infraestrutura a hospitais, entidades sociais e instituições como Apaes, APMIs, visando sanar tanto as necessidades pontuais, como garantir a manutenção e o funcionamento das instituições.

Diferencial

O PROVOPAR ESTADUAL recebe da comunidade solicitações apoio sobre processos de gestão, organização, capacitação e geração de renda.
A partir das necessidades e potencialidades locais (recursos naturais, humanos e culturais) são desenvolvidas ações específicas que garantem atividades auto sustentáveis.
Com isso a população carente consegue subsídios e passa a não depender mais de ações de caráter assistencial.

CAMPANHAS

Campanha do Agasalho

No ano de 2011 nasceu a Campanha do Agasalho “Espalhe Calor”, em alusão ao fato da distribuição de cobertores, agasalhos e roupas ser feita nos municípios escolhidos e não mais apenas em Curitiba e sim no estado do Paraná.

http://www.provoparestadual.org.br/
projetodozebelas@gmail.com

Anúncios

Um comentário sobre “O Projeto Doze Belas e as Causas Sociais: Todas as ações sociais do projeto durante o ano de 2013 serão em Benefício do Provopar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s