“Doze Belas”, o Projeto que realiza e concretiza sonhos para todas as mulheres do Brasil!

“Doze Belas”, o projeto que realiza e concretiza sonhos!

A cada dia que passa a cobrança por mulheres magras, sem rugas, com silhuetas perfeitas conquistaram os padrões de beleza mundial. Essa ideia foi quebrada quando desenvolvi o projeto “Mulheres de Curitiba” em 2011, onde busquei doze belas mulheres entre 30/70 anos para compor um super editorial de moda assinado pelos maiores nomes do cenário nacional e internacional da moda, beleza e consumo. Com ousadia e criatividade levei o projeto adiante, apostei na condição diferente da beleza real da mulher: Toda mulher tem a sua própria beleza que precisa ser explorada e valorizada, independente da idade e do momento que vive.
O projeto “As doze belas Mulheres de Curitiba” já passou pela segunda edição e foi criado para mostrar que cada mulher tem uma beleza única e impar. O momento de vida e experiência só ajuda a mulher a ficar mais bonita e madura. O projeto realizou um editorial de moda e beleza com 12 mulheres entre 30 a 70 anos, para que todos vejam que a beleza independe da fase da vida. Todas as finalistas são referência não apenas de beleza como também de vida e exemplo para outras mulheres.

A primeira edição foi realizada em 2011 com o apoio de empresas, marcas e profissionais de visibilidade nacional e internacional. A divulgação foi feita apenas nas redes sociais e surpreendentemente em apenas 26 dias inscreveram-se mais de 550 mulheres. O projeto teve grande repercussão nacional e internacional e a cada aprovação para escolher cada uma das doze belas corações explodiam de alegria. As participantes se sentiram únicas e especiais, os momentos foram de grande expectativa e motivação para continuarem participando.

Em 2012 a repercussão do projeto foi ainda maior. Mais de 1.200 mulheres inscritas e também 12 selecionadas pelos jurados, o designer Fernando Pires e a estilista Paola Robba. O diferencial é fortalecer os sonhos das mulheres dia a dia, para que elas sejam referências na sociedade, e que possam ter alguma contribuição para o bem-estar de todos. As finalistas são exemplos de luta pela natureza e pela comunidade, cuidam de suas famílias, levantam a bandeira em favor da paz e do respeito.
Todas as etapas da seleção foram importantes, e a equipe teve o cuidado em escolher a dedo cada finalista. Todo o andamento do projeto teve momentos mais do que especiais. O making off mostra sorrisos, abraços, e muito carinho e admiração entre as belas. O projeto não estimula a concorrência entre as belas e sim amizade, carinho e relacionamento. Todas acabam se tornando amigas inclusive envolvendo neste universo seus familiares, expressam sentimentos sinceros de consideração uma com a outra e sedimentam laços.
Elas se mostraram modelos profissionais com desenvoltura, liberdade e muito charme em todos os ensaios fotográficos. Desde o primeiro dia até o momento de auge que é a publicação em uma revista com cada bela estampando uma página. Foram momentos emocionantes e inspiradores. O coquetel de lançamento, pré-lançamento e ensaio foram perfeitos e mostraram o carinho e alegria dos apoiadores e Vips que estiveram presentes.

Os questionamentos com os padrões de beleza impostos pela mídia podem acabar com a autoestima de qualquer mulher. Gostar do seu estilo, personalidade e perfil são o objetivo do projeto. Cada mulher precisa se sentir bem de corpo e alma. O segredo para o sucesso de qualquer mulher é aceitar seus defeitos e agir com alegria e sinceridade em suas relações, é envelhecer com consciência e maturidade, processo natural da vida. O foco do projeto está na beleza real de cada mulher para que ela não busque na estética a perfeição e sim valorizar suas qualidades e defeitos, gostar de si mesma sem querer mudar nada.

Encantando Mulheres!

Foram mais de 41,000 acessos nos posts sobre cada novidade do projeto “As doze belas” e milhares de mulheres passaram a conhecer o projeto que encanta todas as idades. Ressaltando que mais de 40.000 acessos é um número valioso, diante do foco em um único assunto: “As Doze Belas”.

Doze belas: Destaque na principal página do WordPress.com Brasil

Um dos posts com o título https://projetodozebelas.wordpress.com/2012/03/14/1-247-mulheres-inscritas-30-belas-classificadas-para-a-selecao-final-o-designer-fernando-pires-e-a-estilista-paola-robba-escolhem-as-doze-finalistas/ teve destaque na principal página do wordopress.com com um dos post mais acessados no Brasil.

Records de acessos no post!

Neste link o texto com as doze belas que bateu records de acesso
https://projetodozebelas.wordpress.com/2012/03/20/nao-existe-conto-de-fadas-nao-ha-vara-de-condao-nao-ha-fada-madrinha-tao-pouco-principe-encantado-mas-ha-sonhos-fe-amor-e-esperanca-em-todas-as-mulheres/

Filme da gravação do primeiro encontro com as belas e Making Off.

Neste filme vocês podem conferir a gravação do primeiro encontro com as doze belas escolhidas e a produção para o editorial com o badalado maquiador das estrelas Marcelo Gomes que veio com exclusividade de São Paulo para produzir as novas estrelas.

Filme com a gravação dos depoimentos das belas.

Neste filme vocês conferem os depoimentos das belas para que elas contassem o que mudou na vida delas com a participação no projeto, respostas como: O que o projeto acrescentou em suas vidas?Foi válida a participação?

Belas e Clipe musical

O projeto caiu no gosto de mulheres do Brasil e do exterior e elas são sucesso total, sendo convidadas para diversas ocasiões sociais, como: programas de rádio, revistas, entrevistas e já gravarão a convite da dupla sertaneja Léo Max e Renan o clipe intitulado “Monalisa” que fala justamente sobre a beleza da mulher real.
Vocês podem conferir no link: http://www.youtube.com/watch?v=3rymVZwKp4k

O projeto Doze belas na TV.

A convite da Rede Globo local fui convidada a participar do programa “Conversa delas” apresentado pela jornalista Malu Mazza para falar sobre as “Mulheres de Curitiba” em um bate papo descontraído, que pode ser conferido neste link: http://www.otv.tv.br/video/as-mulheres-curitibanas/

Doze belas para todas as principais capitais.

Neste link do blog o texto que fala sobre a divulgação do projeto para todas as mulheres do Brasil, pois pretendo tornar o projeto itinerante realizando as doze belas nas principais capitais.
https://projetodozebelas.wordpress.com/2012/07/27/em-breve-milhares-de-mulheres-brasil-a-fora-descobrirao-porque-o-projeto-mulheres-de-curitiba-e-diferente-surpreendente-e-emocionante-12-belas-mibcine-e-academia-internacional-da/

Festa de lançamento do projeto da edição 2012.

Neste link vocês conferem a festa de lançamento do projeto com as belas da edição 2012, com celebridades e Vips presentes.
https://projetodozebelas.wordpress.com//?s=festa+de+lan%C3%A7amento+do+projeto&amp%3Bsearch=Ir

O grande sucesso do projeto Doze Belas

O projeto que encanta mulheres de 30 a 70 anos Mundo a fora já acumula mais de 500 notícias com mídia espontânea e está presente nos principais meios de comunicação como jornais, revistas, blogs, televisão e rádio.
O sucesso do projeto está na diferenciação de criação, na dinâmica, no desenvolvimento, na coordenação e na escolha das marcas/ patrocinadores/ apoiadores. O ponto fundamental do projeto e o maior destaque de tudo: totalmente voltado para as mulheres de 30 a 70 anos.

O Projeto que acrescenta e dá espaço a novos Talentos

O projeto teve em 2012 a participação de mais de 30 marcas/ apoiadores/ patrocinadores envolvidos, cada uma destas marcas são valorizadas e enaltecidas com igualdade de destaque. Todas as marcas envolvidas passam a ter grande destaque na mídia mexendo com a economia local e nacional formando uma corrente de progresso.
As marcas e profissionais envolvidos têm a oportunidade e liberdade de mostrar seus trabalhos e talentos de forma criativa e atrativa dentro do projeto, fazendo com que profissionais se destaquem no mercado de trabalho e tenham o reconhecimento merecido.

O Projeto e as Causas Sociais.

O projeto tem como base a solidariedade, faz uso do sucesso e realiza várias ações sociais em campanhas e já despertou muitos sorrisos entre quase 1000 pessoas do Estado do Paraná em parceira com o Provopar Estadual.
Obteve destaque nacional com a repercussão da campanha do agasalho “Mais que uma doação, um presente!” na coluna da respeitadíssima Lu Lacerda no portal IG. Para esta campanha tive a participação da estrela Sonia Braga que gentilmente autorizou a doação dos sapatos criados pelo designer Fernando Pires e usados por ela na serie “Tapas e Beijos” da Rede Globo para a campanha do agasalho. Os sapatos foram leiloados e com o valor arrecadado somou-se a outras doações e assim conseguimos realizar o objetivo todo.
Todas as campanhas obtiveram 100% de resultado.

Campanha do Agasalho, Mais que uma doação, um presente!
http://lulacerda.ig.com.br/petkovic-e-sonia-braga-doam-sapatos-para-causas-nobres/
https://projetodozebelas.wordpress.com/2011/07/14/campanha-do-agasalhoobjetivo-realizado/

Campanha Espalhe Calor, Noite de festa e solidariedade!
http://www.provoparestadual.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=226

Campanha: Amigos em ação:
https://projetodozebelas.wordpress.com/2012/06/08/amigos-em-acao-voces-espalharam-calor-a-260-pessoas/

Campanha: Natal Chique: Luxo é ajudar ao próximo!
Em apenas 28 dias em parceria com os Correios, mobilizei lojistas que trabalham com produtos do mercado de luxo em Curitiba e arrecadou mais de R$ 60.000,00 em prêmios e realizamos um bingo beneficente entre os amigos, familiares e lojistas. Com essa campanha realizamos o sonho de natal de 228 crianças carentes. Busquei o apoio das Lojas Americanas, que garantiu qualidade e bom preço, comprando lá todos os presentes. O Diretor Regional dos Correios enviou um caminhão para buscar os presentes, foram dezenas de bonecas Barbie, materiais escolares e carrinhos.

http://www.natalchique.lealprod.com.br/site/

Campanha de Páscoa
http://www.provoparestadual.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=194

Publicação do editorial da edição 2011:

http://blooming.plex.com.br/2011/04/04/mulheres-de-curitiba-by-fernando-pires/

Publicação do editorial da edição 2012:

http://www.revistaplace.com.br/site/index.php/edicoes3/maio-2012.html

Objetivo do projeto “Doze Belas”

Unir pessoas, valorizar as mulheres, fortalecer laços de amizade, estimular a concorrência de forma saudável e construtiva, realizar campanhas de solidariedade, valorizar a beleza regional, valorizar costumes locais, dar oportunidades a novos profissionais, mexer com a economia regional e nacional, mexer com as emoções, valorizar e mostrar a importância das marcas/produtos e empresas, despertar sentimentos e apresentar novidades diariamente.

A missão do projeto:

Resgatar a auto estima e valorizar a mulher na sua totalidade. Valorizar a mulher, sua essência e sua beleza real em diferentes etapas de suas vidas.

Visão do projeto:

Levar o projeto Doze Belas ao conhecimento de milhares de mulheres Brasil a fora.

Valores do projeto:

-Encantar mulheres de 30 a 70 anos,
-Cumprir com todos os compromissos traçados,
-Estimular a disputa saudável,
-Realizar sonhos,
-Valorizar a regionalidade
-Valorizar a indústria nacional.

O compromisso do projeto “Doze Belas”

-Ética,
-Respeito mútuo,
-Fazer o correto e o que se diz,
-Inovar,
-Quebrar paradigmas,
-Estimular a criatividade,
-Buscar o inesperado e surpreender,
-Aproveitar as oportunidades para o bem comum,
-Dar oportunidades e promover novos talentos profissionais.

Projeto “Doze Belas” para todas as mulheres do Brasil no Facebook

http://www.facebook.com/pages/Projeto-Doze-belas-Realiza-e-concretiza-sonhos/410869465637162
Patrocinadores, Apoiadores e Colaboradores:

2011

Hospital Vita, Centro de Saúde e beleza Alongare, Joalherias Aristides Class, O Boticário, Mabu Thermas & Resort, Vinícola Salton, Momentum & Design, Tecelagem Imperial, Rádio Transamérica Light, Kopenhagen, Euro Áudio Home e Cinema, Revista Blooming, Bubble, Fran Hunter Estudio, NU Boreal de estilo, Allan Ponciano, Vanessa Bento, Eduardo Sanches, Leticia Vilela e Renata Alves.

Edição 2012

Amanda Cidral, André Ricciardi, Joalherias Aristides Class, Beauty Color, BolligerKaran, Born Concept, Casa Sul, Cinemaskope, Diogo Portugal, Divesa Mercedes Benz, Elite Vip Service, Euro Audio Home e Cinema, Evangelista Artista Plástico, Hair Stylist Eudes Santos, Personal Cooking Jaqueline Moraes, Lis Escudeiro Delicatessen, Chef Cristiano Machado, Luciana Krizanowski, Fernando Pires, Keune, Mabu Hóteis e Resorts, Midia Mania, Marcelo Gomes, Mario CSS Fotografia, Med Prev, Mib Cine, Momentum&Design, Novolouvre, Perverts by Gilberto Mendes, Pacific Turismo, Águas Ouro fino, Revista Place Curitiba, Poko Pano, Paola Robba, Provopar, Vinícola Salton,TSG Eventos, Renata Alves e Roberta Alves.

Coordenação, idealização e desenvolvimento do projeto “Doze Belas”

Maribel de Souza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s