E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…E assim nasceu o projeto “Mulheres de Curitiba” com a minha musa inspiradora Hebe Camargo.



E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…

Decidi que queria desenvolver uma ação diferente, queria mexer com as emoções de milhares de mulheres. Queria eu, realizar sonhos adormecidos nas mulheres que são guerreiras, batalhadoras, profissionais, mães, avós, donas de casa, destacar a beleza da mulher que não está preocupada com a estética perfeita, mas que aceita sua singularidade e sabe do seu valor. O meu objetivo era de que as mulheres se redescobrissem e que tivessem plena consciência de que “mulheres perfeitas” não existem, que as rugas, os cabelos brancos, a lei da gravidade, o viço e o frescor da juventude irão passar, mas a tão sonhada felicidade é possível em qualquer momento da vida independente de idade. Para ser uma mulher realizada e feliz basta se aceitar.

Em minha mente sempre houve uma musa inspiradora para a criação de um projeto que intitulei as doze belas “Mulheres de Curitiba”, o qual tem como foco a busca 12 mulheres entre 30/70 anos para compor um editorial de moda onde o foco está na beleza da mulher real e em diferentes etapas de suas vidas, mostrando a beleza da mulher que vai além dos padrões estéticos definidos socialmente. As belas selecionadas representariam mulheres fortes, guerreiras, que lutam pelos seus sonhos, família e comunidade e ainda conciliam a dupla jornada de trabalho sem perder a feminilidade.

A musa inspiradora para o projeto que citei anteriormente, é a grande estrela Hebe Camargo que, mesmo diante de tantos desafios vividos por qualquer pessoa ao longo da vida, dá um show de beleza e feminilidade. Para mim ela foi o referencial e exemplo de mulher que acredita em sonhos, que se aceita e que tem plena consciência de que cada etapa da vida é única e tem seu brilho especial.

Desta forma nasceu o “Mulheres de Curitiba” no ano de 2011. Para o projeto a regra não é um padrão de beleza ditado pelo mercado da moda, beleza e consumo, mas sim o resgate da auto estima e a valorização da mulher em sua totalidade, afinal a beleza da mulher é única e impar. Diante deste foco o projeto tornou-se conhecido e caiu no agrado de milhares de mulheres através da divulgação em redes sociais, sendo que no ano de 2012 superou todas as expectativas obtendo 1.247 inscritas com idades de 30 a 70 anos e doze foram escolhidas para representarem a beleza da mulher curitibana em diferentes etapas da vida, cada uma com a sua história, forma e tipo de beleza.

Um dos pontos fundamentais do projeto é jamais estimular a concorrência entre as mulheres pois não se trata de um concurso de beleza plástica, mas sim a busca por mulheres reais, estimula-se a amizade e a solidariedade. O projeto que encanta mulheres entrou para o calendário social da cidade e a repercussão atingiu várias cidades do Brasil e exterior afinal para todas as mulheres há sonhos, fé, amor e esperança. Hoje, percebo que a realização de meus sonhos e ideais somente foram realizados por acreditar que estes são possíveis e para mim a melhor definição sobre realização de qualquer sonho é o texto de Walt Disney.

Não esperar – Walt Disney

“E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de ‘Amigo’.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, ‘o amor é uma filosofia de vida’.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar…
Agora simplesmente durmo para sonhar.”

Walt Disney.

Deixe um comentário

