Mais de 100 anos de história, dinamismo, responsabilidade social e a primeira indústria brasileira do setor a receber a certificação NSF (National Sanitation Foundation), assim é a empresa de águas “Ouro Fino”, do Paraná, da nossa cidade para o projeto “Mulheres de Curitiba”!!

EMPRESA DE ÁGUAS OURO FINO para o Projeto “Mulheres de Curitiba” edição 2012!

A empresa paranaense de água mineral Ouro Fino está localizada na região de Bateias (Campo Largo/PR), desde 1898. Segunda maior envasadora do Brasil, tem uma vazão de 520 mil litros/hora e, no Paraná, detém 65% do mercado, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM). A empresa foi a primeira indústria brasileira do setor a receber a certificação NSF (National Sanitation Foundation). Com objetivo de atingir maior quantidade de público, nos últimos anos mudou o foco para o mercado nacional, com introdução de novos produtos. O último lançamento foi o Insano Extreme Energy Drink, em 2011, nas versões 250 ml (alumínio) e 1 litro (pet), que, em menos de um ano, é a marca de energético mais vendida no Paraná — com 30,7% do mercado no estado, de acordo com pesquisa Nielsen de janeiro de 2012 — e está entre as dez mais vendidas do país. A chegada da bebida passou a gerar diversas parcerias estratégicas, sendo associada aos esportes e ao entretenimento.

Dinâmica e sempre em busca de inovação, a empresa recebeu prêmios nacionais e internacionais pelo desenvolvimento da embalagem da Ouro Fino Blue — versão cinco litros, e pela embalagem da bebida Insano. Em 2011, pela terceira vez consecutiva, a Ouro Fino recebeu o prêmio Top Of Mind, por ser uma das empresas mais lembradas pelos paranaenses. Além de água mineral e do energético Insano, a Ouro Fino tem águas aromatizadas nos sabores limão, pêssego, tangerina e maçã; águas gaseificadas; água mineral premium, a única do país em embalagem Tetra Pak; e a linha Golden Fruit, com dois sabores: frutas cítricas e uva; entre outros produtos. Em 2011, o crescimento da Ouro Fino foi de 20%, com estimativa de crescer 40% em 2012.

HISTÓRIA
À frente da Empresa de Águas Ouro Fino está a família Mocellin, que faz parte do Conselho Administrativo. A gestão da empresa está sob responsabilidade do diretor Hélio Luiz Correa, executivo com ampla experiência no setor de bebidas. De acordo com o acervo da Prefeitura de Campo Largo, em 1.898 já era comercializada a Água Mineral Ouro Fino. Dois anos depois, em 1.900, a empresa foi premiada na Exposição Agrícola Paranaense e, em 1.911, o reconhecimento veio na premiação da Grande Exposição Universal de Turim.

No ano de 1.944, Victor Ferreira do Amaral, importante personalidade na história do Paraná, assinou um documento no qual reconheceu as propriedades medicinais da água Ouro Fino, recomendando inclusive, aos seus pacientes. Dois anos mais tarde, em 1.946, foi oficialmente criada a Empresa de Águas Ouro Fino Ltda, com o visionário Augusto Pereyron Mocellin à frente dos projetos, em cumprimento às exigências do Código de Águas Minerais. Já são mais de 100 anos de história e as inovações no mix de produtos da Ouro Fino continuam surpreendendo o público cada vez mais exigente e sofisticado.

QUALIDADE
A Ouro Fino possui rígidos padrões de qualidade, sendo a primeira indústria brasileira do setor a receber a certificação NSF (National Sanitation Foundation), organização internacional certificadora que avalia a qualidade dos produtos, processos industriais e sistemas de desenvolvimento sustentável que preservem os recursos naturais. Diariamente são recolhidas amostras de água para análise de controle de qualidade dentro das normas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

A empresa também possui um laboratório de alta tecnologia que controla todo o processo de envase da água mineral natural, que se inicia na captação das fontes, até a elaboração do produto final. Além da água, as tubulações, as engarrafadoras, os depósitos, as embalagens e os produtos já disponíveis no mercado para o consumo são examinados periodicamente.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Além de patrocinar atletas, competições e atividades esportivas, a empresa está envolvida em questões sociais e educacionais. Promovendo solidariedade, parte da renda arrecadada com o ingresso do parque ecológico é repassada para instituições filantrópicas de Campo Largo e Curitiba.

Para garantir a qualidade da água mineral e em respeito à natureza, a empresa mantém uma reserva florestal de 600 hectares que abriga espécies da flora e fauna quase extintas. Além da área de preservação, a Ouro Fino mantém uma parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres da PUCPR e o Ibama, para devolver à natureza espécies apreendidas pela fiscalização, mantidas em cativeiro ilegalmente. Após seleção e tratamento especial no Centro de Triagem, os animais, em sua maioria pássaros e macacos, são encaminhados para amplos viveiros semi-abertos no Parque Ecológico Ouro Fino, onde se habituam novamente à vida selvagem e voltam à natureza.

SERVIÇO:
EMPRESA DE ÁGUAS OURO FINO LTDA
FONE : (41) 3648-6000 / 3648-6001

Anúncios

Um comentário sobre “Mais de 100 anos de história, dinamismo, responsabilidade social e a primeira indústria brasileira do setor a receber a certificação NSF (National Sanitation Foundation), assim é a empresa de águas “Ouro Fino”, do Paraná, da nossa cidade para o projeto “Mulheres de Curitiba”!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s