Em nome de todos os patrocinadores e apoiadores do projeto “Mulheres de Curitiba” edição 2012, agradecemos a todas as 1.247 mulheres de 30 a 70 anos inscritas no projeto para a seleção de 12 belas que representarão todas os tipos de belezas da cidade de Curitiba, sendo elas: Carla Kiss 36 anos, Lucíola Camargo 52 anos, Adriana Sypniewski 41 anos, Lia Lago 35 anos, Magali Berger Fontana 55 anos, Luci Moreira 42 anos, Aracelly Rodrigues 30 anos, Karina Reis 35 anos, Maria Conceição Tomazi 62 anos, Maria Ignes Simões 37 anos, Claudia Saito 31 anos e Gisele Busmayer 36 anos.
O foco do projeto é valorizar a beleza da mulher real em diferentes etapas de suas vidas, pois a beleza da mulher é única e ímpar. Para o projeto a regra não é um padrão de beleza ditado pelo mercado da moda, beleza e consumo, mas sim o resgate da auto estima e a valorização da mulher em sua totalidade.
São inúmeras as histórias de mulheres que se redescobrem e se reencontram após percorrerem longas jornadas de dor, privações e frustrações alheias a suas vontades. Libertar-se deste casulo é despertar para a vida e a beleza que ela traz consigo resgatando o ser “feminino” que habita cada mulher. A mulher hoje é dona de si, das suas escolhas e responsável pelo resultado das escolhas, livre para acertar e errar, livre para decidir! Não existe conto de fadas, não há vara de condão, não há fada madrinha, tão pouco príncipe encantado, mas há sonhos, fé, amor e esperança em todas as mulheres!
Em 1995 o Papa João Paulo ll escreveu uma carta dirigida às mulheres do mundo inteiro com um “Agradecimento a Deus pela vocação e missão da mulher no mundo”, o Papa apresenta o seu obrigada, a sua gratidão à mulher mãe, mulher esposa, mulher filha, mulher irmã, mulher trabalhadora, mulher consagrada e à mulher, pelo simples fato de ser mulher!
A mulher esteve adormecida durante várias décadas, aceitando a situação de dependência. A sua luta, inicialmente, foi esparsa, com um ou outro movimento aqui ou ali… Personagens solitárias rebelavam-se contra muitas situações difíceis e venceram, hoje, a mulher tem plena consciência de seu potencial, dos seus direitos e demonstra seu grande valor como cidadã, como mãe, como trabalhadora. Tem quebrado barreiras, conceitos e preconceitos e a sociedade como um todo precisa se engajar nessa luta que é de todos. Assim, com resultado positivo, não significa que haverá vencedores e vencidos, mas sim toda a humanidade será vencedora em nome da dignidade.
A mulher brasileira sempre foi uma lutadora pela conquista da igualdade com o homem, por vezes, no anonimato e outras vezes, participando de passeatas, fundando movimentos e sempre lutou por seus direitos. Levando-se em consideração a lenta e penosa evolução das leis no que diz respeito à mulher e, por outro lado, constatando-se que, apesar das vitórias conquistadas, ainda são grandes as dificuldades enfrentadas pela mulher em nosso país, porém nossas mulheres são guerreiras, persistentes, dinâmicas e não desistem de suas batalhas, conseguindo ainda cuidar do lado mulher.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos das mulheres são 12:
- Direito à vida.
- Direito à liberdade e à segurança pessoal.
- Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
- Direito à liberdade de pensamento.
- Direito à informação e à educação.
- Direito à privacidade.
- Direito à saúde e à proteção desta.
- Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.
- Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.
- Direito aos benefícios do progresso científico.
- Direito à liberdade de reunião e participação política
- Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.
9 respostas em “Não existe conto de fadas, não há vara de condão, não há fada madrinha, tão pouco príncipe encantado, mas há sonhos, fé, amor e esperança em todas as mulheres!”
Maribel, parabéns pelo projeto “Mulheres de Curitiba”
E parabéns as vencedoras.
Certamente nossa cidade está muito bem representata por essas mulheres.
Sucesso sempre!
ANDER OBRIGADO PELO APOIO E RECONHECIMENTO!!! gi
Muito obrigada! Um projeto totalmente sério, onde as mulheres são nossas estrelas!
Lindo!
Maravilhoso Projeto..Vamos plantar essa semente cá em Lisboa…Parabéns amiga….Bjos Lusos…
….
Olá Cris Coutinho! Claro que irei com o maior prazer,faremos juntas as doze belas “Mulheres de Lisboa”! Um grande beijo e conte comigo, tenho certeza que as mulheres irão amar!
Tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto tão maravilhoso e devo tudo à Maribel Souza que confiou no trabalho meu e da minha equipe para fazer parte do Mulheres de Curitiba!!!! Sucesso total!!!!!
Olá Maribel! Que belo projeto querida! Parabéns e me sinto orgulhosa em já fazer parte! Estou aqui em São Paulo! Conte comigo para o que precisar! Sucesso e felicidades sempre! Beijo enorme! Nita Petit.
Olá Nita!
Que alegria saber que vc gostou do projeto “Doze belas”!! Fique ligadinha nas novidades e em breve estará na sua cidade!!
Um grande beijo e acompanhe as novidades!!